Vitor Ramos

Área programática: Política económica e coesão territorial
Como estancar a sangria populacional e estancar as migrações interior/litoral com a consequente ocupação e dinamização das economias locais de incidência territorial, devolvendo às cidades, vilas e aldeias do País, atividades económicas e dinâmica social .
Propondo medidas de dinamização económica e social que possam potenciar as atividades de incidência local. Reabilitação urbana para melhoria da habitabilidade, arrendamento/ mobilidade e mercadfo laboral

Área programática: Ambiente, agriÁrea programática: Cultura, florestas e mar
Dinamizar setores para gerar massa crítica no balanço económico
Incentivar medidas de beneficiação do investimento nas áreas mencionadas, através de regimes fiscais que possam facilitar o estabelecimento de atividades produtivas que alicercem a produção de áreas estratégicas de grande componente produtiva na relação com o território.

Área programática: Construção de propostas de âmbito local
Ligação entre os diferentes níveis da Administração
Preparação de medidas de desconcentração e descentralização nos diferentes níveis da administração no sentido de potenciar a proximidade da Admnistração com as iniciativas concretas da sociedade civil (governança). Tendo em atenção que esta é a forma mais eficaz de detetar e aproveitar a dinâmica das Associações, movimentos e Grupos de interesse com propostas válidas.

São medidas de base, com pequena dimensão que relacionadas entre si e em rede que podem propiciar um tecido fértil para a criação de emprego, oportunidades de negócio e dinâmica social produtiva. Esta movimentação, estruturada num contexto balizado por estratégia estrutural de médio/longo prazo podem propiciar a criação de emprego em setores importantes para a sustentação social de áreas básicas da sociedade, para melhor qualidade de vida e geração de riqueza.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *