António Augusto Adro Santos

Área programática: Trabalho, proteção e segurança social
O Estado Social / Trabalho e empregabilidade
– Estado social: A implementação para todos os necessitados de infraestruturas que protejam as pessoas, ou a sua inclusão, quer a nivel distrital quer a nível Nacional. Para todas as pessoas com deficiência e com pensões mínimas, e também para pessoas que se encontrem em situações de carência económica. – Empregabilidade: Emprego proporcionado através da criação de empresas não estatais mas com administração do Estado. (Posteriormente posso explicar em pormenor).

Área programática: Justiça, Estado e Administração Pública
Leis a mais, e poucas são eficazes.
Correção/reforma das Leis vigentes que em nada são cumpridas, devem ser alteradas de forma a que sejam efectivas e cumpridas, sem penas suspensas. O Estado com mais verdade e menos burocracia, educação com responsabilidades. Administração Pública sim, mas sem estatutos especiais nos funcionários públicos, que são diferentes para com aqueles que também trabalham as 8h diárias no privado. Mais posso especificar em pormenor, no momento adequado.

Área programática: Educação
Subsídios aos privados
Não estou de acordo que as escolas, universidades, tenham subsídios do Estado. Ensino para todos no sistema público. Quem não gostar que pague no privado.

É tempo de Avançar, para uma nova forma de pensar com mais oportunidades para todos e mais qualidade de vida, sejam empresas ou cidadãos em geral. Este é um tópico onde só explicado pode fazer sentido, tendo em conta a coragem necessária para Avançar, sem utopias, mas com a verdade que tem faltado aos (des)governos que tem assombrado a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *