Pedro Costa Freire

Área programática: Construção de propostas de âmbito local
Criação de indices de produtividade por freguesia
Criação de medidas de compensação de forma a incentivar varias actividades de âmbito local como, apoio á terceira idade, apoio escolar, limpeza e reciclagem, banco de horas para troca de serviços. Exemplos: Existem muitas áreas de terreno abandonadas, podiam ser aproveitadas para beneficio dos proprietários, desempregados, entidades de apoio social, etc. Existem pessoas que querem terreno para trabalhar e não têm. Criar algo parecido com as hortas comunitárias nas cidades. Voluntariado, deveria ser promovido através de compensação ao nível de algumas taxas, facilitação de licenciamentos, etc. Sensibilização para a necessidade de reciclar. Aproveitar todos os espaços onde seja possível plantar uma árvore. Que traga algum beneficio á freguesia. Limoeiros, laranjeiras, loureiros, etç. Estas pequenas coisas podem trazer melhorias para os habitantes, seja a nivel de produtos para os mais necessitados, seja para ocupação de idosos, desempregados, etc.

Área programática: Política Externa, Europa e Defesa
Beneficiar o que é nosso
Alteração das políticas de lucro das grandes empresas portuguesas. Se ano após ano os lucros crescem, porque é que os combustíveis e energia não descem? Os cidadãos portugueses não deveriam ser protegidos? Sensibilizar a compra de produtos portugueses. Incentivar a mudança de atitude ao nível de benefícios no IRS ou outros. Limitar o rácio lucro/ordenado das empresas. Limitar a percentagem de lucro que pode ser desviada para paraísos fiscais. Utilizar as forças de defesa para tarefas como defesa do património, dos cidadãos, das florestas, etc.

Área programática: Justiça, Estado e Administração Pública
Redução de custos
Redução das viaturas de luxo do estado. Veículos eléctricos para distâncias curtas ou citadinas. Veículos media gama para viagens superiores a 100Km. Algumas viaturas de luxo para situações extraordinárias, mas nunca superior a 75000€ e 2500cm3. Programa de redução de energia e consumiveis nos departamentos do estado. Clareza nas aquisições e nos departamentos de compras. Prioridade aos produtos portugueses. Exemplo, todos os veículos devem usar pneus de marca portuguesa em primeiro lugar, fabricados em portugal em segundo lugar. Aplicar esta regra a todos os outros produtos.

Muito há a fazer e a dizer. Este formulário foi preenchido a quente não estando devidamente estruturado nem apresentando talvez as melhores opiniões. Mas haverá outras oportunidades. Uma coisa é certa. O país tem de mudar. Tem de aumentar a sua Área programática: Cultura e participação na sociedade e nos problemas do dia-a-dia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *