Pedro Antunes

Área programática: Justiça, Estado e Administração Pública
Corrupção
Fazer algo parecido com o que fizeram na Islândia. Reformar de forma profunda o código penal e a constituição, de maneira a separar o poder político do poder económico. Agarrar em pessoas capazes de fazer essas alterações e implementar medidas duras para que a existência de cavacos seja impossibilitada de exercer cargos políticos.

Área programática: Ambiente, agriÁrea programática: Cultura, florestas e mar
Dependência do petróleo
Acabar com a dependência do petróleo é complicado, pois é estar a lutar contra fortíssimos lobbies, mas apostando em novas energias como o hidrogénio(usando a osmose da agua obtém-se o hidrogénio que pode ser usado como uma fonte de energia com muito potencial) e reforçando as energias alternativas que já possuímos é um passo importante para um ambiente melhor e também uma forma de os portugueses conseguirem poupar nas suas carteiras, pois bem sabemos como as gasolineiras fazem o que bem lhes apetece e ditam os preços.

Área programática: Educação
Falta de escolas profissionais
Nem todos querem ou podem ser doutores e engenheiros, atrevo-me a dizer que até temos gente com o dito canudo em demasia. Devem de haver alternativas que capacitem jovens e não tão jovens a enfrentar o mercado de trabalho, dando aptidões técnicas e conhecimentos para tal. Para tal isso deve ser feito de uma forma mais pratica e menos teórica, aulas dinâmicas e sem levar o aluno a pensar, para que raio ando a estudar isto se não interessa para nada na minha futura profissão. A Finlândia anda a estudar um novo programa de ensino, penso que seria interessante dar uma espreitadela no que andam a fazer os finlandeses.

Sonho, sonho mesmo quando estou acordado porque isso ninguém me pode tirar. E como diz a ‘Pedra Filosofal’, “Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança.”. Tenho uma opinião sobre diversos problemas que afectam o país e desejaria ter uma resposta e solução para todos, mas a falta de sabedoria em algumas áreas impede-me de apresentar soluções, mas para isso é que viemos em comunidade e varias cabeças pensam sempre melhor do que uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *