Ricardo Gomes Santos Silva

Área programática: Saúde
Falta de cuidados de saúde a todas as populações no interior do país
Sendo eu um dos subscritores residentes no interior do país consigo denotar uma extrema falta de cuidados de saúde por estes lados. O facto de existirem pequenas povoações, aldeias e vilas com centros/postos de saúde encerrados acrescentando o facto de estas populações não terem possibilidades financeiras de se deslocarem é importante investir na criação de uma nova rede de cuidados de saúde nestas zonas. Abertura dos centros encerrados, mais médicos nos que ficaram abertos bem como nos hospitais e principalmente nas urgências.

Área programática: Ambiente, agriÁrea programática: Cultura, florestas e mar
Desflorestação das serras e o combate a incêndios
Os incêndios são um dos grandes problemas ambientais mas também sociais do nosso país e é algo que precisa de ser mais fortemente combatido. Não chegam anúncios publicitários, tem que haver algum tipo de formação para prevenir ou até mesmo como combater os incêndios. Em caso de incêndio a floresta deve ser o mais rapidamente semeada de novo, por uma melhoria quer no campo da poluição, quer no do turismo.

Área programática: Cultura
A decadência da Área programática: Cultura portuguesa
Nos últimos anos a Área programática: Cultura portuguesa tem esmorecido às mãos do desinvestimento por parte deste governo. As escolas de artes não têm financiamento que lhes permita ensinar, e os artistas portugueses sentem-se desapoiados. É importante investir nos artistas portugueses, apoiar o que de bom se faz em Portugal quer nas artes plásticas quer na música ou no teatro. Era importante uma modernização das salas de espetáculos bem como a tentativa de descentralizar um pouco a Área programática: Cultura do país

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *